Indignação Pacífica – A Compaixão no Poder

Estamos iniciando uma Campanha em nível nacional que visa nos comunicarmos pela Internet, pelos vários canais que essa mídia proporciona, e começarmos realmente a criar um movimento forte porém pacífico, atuante porém digno, representativo da nossa vontade de que tipo de mundo queremos, que vida queremos para nós, que condições sociais queremos para toda a população brasileira, que tipo de programação queremos nas nossas televisões, que tipo de letras de música queremos que sejam veiculadas, que tipo de imagem de adolescência queremos que nossos jovens recebam, que remuneração salarial queremos que todas as profissões recebam, que tipo de energia queremos para movimentar o Brasil, que tipo de propagandas queremos, o que queremos que os políticos façam por nós, como podemos exercer o nosso poder de exigência, de veto, enfim, um movimento em que possamos, mais do que ficarmos nos queixando, reclamando, nos neurotizando, nos sentindo manipulados, impotentes, à mercê de decisões dos fóruns “superiores”, de um poder invisível que decide tudo por nós, mas geralmente não para nós, podermos exercer a nossa vontade, determinarmos o que queremos, o que é justo, o que é correto, o que é positivo. Durante vários meses, o movimento Indignação Pacífica – A Compaixão no Poder permanecerá apenas apresentando-se, expandindo-se, mostrando-se, tornando-se conhecido, recolhendo as opiniões das pessoas que quiserem participar dele, dando as suas sugestões, que idéias temos, o que pensamos do mundo em que vivemos, o que queremos e o que não queremos para o Brasil, o que achamos da nossa sociedade, que tipo de educação queremos nas Escolas, como podemos ter um Serviço de Saúde digno e honesto para toda a população brasileira, como podemos acabar com a fome, com a miséria e com a violência criadas por nosso sistema injusto e piramidal, qual o papel que queremos da televisão em nossa vida, o que pensamos a respeito do cigarro, das bebidas alcoólicas, como podemos mudar o Brasil para que diminua o uso de drogas ilícitas, como podemos nivelar os salários das diversas classes profissionais, sem os absurdos das diferenças astronômicas entre várias delas, como podemos transformar a imagem da nossa vida em uma imagem mais espiritual, menos materialista, mais coerente, menos agressiva, mais profunda, menos imediatista, enfim, que Brasil queremos? A Indignação Pacífica – A Compaixão no Poder é um modelo de movimento similar ao criado e desenvolvido com sucesso por Mahatma Gandhi, com o qual ele venceu a luta contra a injustiça, contra a violência, contra o abuso, sem briga, sem conflito, sem guerra. Todos nós queremos paz, todos queremos viver com justiça, com amor, todos queremos igualdade, fraternidade, todos somos irmãos, somos todos iguais, filhos de Deus, então por que a humanidade até hoje ainda não conseguiu o que todos querem? Que paradoxo é esse que faz com que a vontade de todos não consiga ser nunca alcançada? O que falta?
Esse movimento é suprapartidário, supra-religioso, não se vincula a nenhuma associação, instituição ou organização, seja de que linha ou ideologia for. A Indignação Pacífica – A Compaixão no Poder quer mostrar que acima de qualquer diferença aparente entre nós, as nossas similaridades e  as nossas concordâncias são infinitamente maiores, que devemos aprender a nos unir, a darmos as mãos, a viver como representantes de Deus aqui na Terra, cumprirmos nossa missão espiritual de oportunizarmos a todas as pessoas terem moradia, educação, alimentação, saúde, lazer, de uma maneira saudável, gratificante, oportunizadora de um bem viver, de uma vontade de viver em paz, de colaborar uns com os outros, de acabarmos com as disputas, com as competições egóicas, com o viver sem um rumo, sem uma finalidade maior.
A partir desse momento, a palavra está com todos nós. Através do site WWW.indignaçãopacifica.org todos poderemos opinar, nos conhecer, afirmarmos a nossa vontade, iremos compilando as idéias, as sugestões, o que nos angustia, o que queremos melhorar no Brasil, o que não queremos mais, e aos poucos, gradativamente, esse movimento irá crescer, tornar-se conhecido, ganhar adesões, e poderemos ver, então, o que a união entre nós pode acarretar, o que podemos fazer, onde podemos chegar, até que ponto a opinião da maioria das pessoas tem poder realmente, enfim, estamos iniciando um movimento forte e pacífico, firme e espiritual, o futuro dirá onde poderemos chegar. Criamos Seções onde colocaremos as idéias, as sugestões, as opiniões de todos que participarem do movimento através de e-mails, para que ali cada um possa encontrar o(s) ponto(s) para onde vai a sua indignação pacífica, onde o seu coração sente que pode haver uma melhora, uma mudança, onde possa responder, debater, criando assim canais de comunicação em áreas seletivas. Temos as Seções Moradia, Alimentação, Educação, Saúde, Comunicação, Política, Lazer, Arte, Caridade, Drogas lícitas, Drogas ilícitas, Violência, Racismo, Salários, Aposentadoria, Trânsito, Literatura, Cinema, Televisão, Rádio, Jornais, Internet, Censura, etc. A finalidade é conversarmos entre nós, sabermos o que os outros pensam, sabermos o que pensam do que nós pensamos, entendermos as diversas opiniões uns dos outros, vermos o que temos em comum, o que nos afasta, o que nos une, para que possamos ir chegando a um consenso minimamente satisfatório para que possamos exercer o nosso direito de criarmos o Brasil que queremos, o sistema de vida que desejamos, o mundo que sonhamos.
Outras Seções irão sendo criadas através dos e-mails recebidos. Nesse movimento todos tem o mesmo direito, aqui todos são iguais, todos são respeitados, todos terão o mesmo espaço para colocar suas idéias, sugestões e opiniões. Aqui todos aprenderemos a nos amar e a nos respeitarmos.
Recebam todos os meus votos de Boas Vindas! Participem, divulguem essa Boa Nova para seus contatos, para suas Redes Sociais. O exercício da Indignação Pacífica fará com que um dia a Compaixão assuma o Poder, não sabemos quando nem de que maneira, mas a Mensagem dos Grandes Mestres Espirituais de todos os tempos é de que um dia o Reino de Deus estará aqui na Terra, podemos então colaborar para que isso aconteça com maior brevidade.

2 respostas em “Indignação Pacífica – A Compaixão no Poder

  1. Olá, Dr Mauro! Conheci seu trabalho recentemente, através da professora Irene de Bem e Canto, que visita Rio GRande/RS, cidade onde trabalho e vivo. Gostari de informações sobre a prática da regressão, pois vivo momentos difíceis, de extrema ansiedade e pânico. Soube que o Sr. é espírita e trabalha com esa perspectiva. Porém, sou ateu, não creio no metafísico, mas lhe procurei por duvidar de todas as minha convicções e por acreditar no potencial da sua ciência. Aguardo seu retorno… rody.caceres@hotmail.com

Deixe um comentário