A duração de um tratamento com a Psicoterapia Reencarnacionista

Passados 16 anos desde que a Psicoterapia Reencarnacionista começou a formatar-se em nosso planeta, sinalizando a psicologia do futuro, começamos agora a enxergar que, sem perceber, sofremos uma grande influência da Terapia de Regressão (TVP), no seu aspecto dessa ser uma “Terapia breve”, de 2 ou 3 meses de duração. E, com isso, as pessoas chegando para curar sintomas focais como as fobias, o transtorno do pânico, as depressões severas, dores físicas crônicas, etc., a imensa maioria oriundas de vidas passadas, e sabendo que é realmente possível curar ou melhorar de 80 a 90% esses transtornos com 2, 3 ou 4 sessões de regressão, em poucos meses, o tratamento com a Psicoterapia Reencarnacionista passou a ter, para nós, o aspecto de ser uma “Terapia breve”. E começamos a passar isso para as pessoas.

fobiaCom o imediatismo que caracteriza o ser humano, a possibilidade de resolver ou amenizar significativamente transtornos que, com as Terapias tradicionais e mesmo com Terapias alternativas, levaria anos para acontecer ou nem haveria um resultado realmente satisfatório, as pessoas gostaram da ideia e começamos a proporcionar-lhes muito mais Terapia de Regressão do que Psicoterapia Reencarnacionista. Com poucas sessões de Regressão e poucas reconsultas, acontecendo uma melhora bastante satisfatória ou a remissão total dos sintomas de suas fobias, pânico, depressão, dores físicas, etc., elas estavam muito satisfeitas, e nós também. E mesmo que soubéssemos que o trabalho estava apenas começando, pois aí seria realmente iniciada a Psicoterapia Reencarnacionista, que é a Terapia da Reforma Íntima, a Terapia da libertação do Ego, a Terapia do real aproveitamento de uma encarnação, com enorme frequência, as pessoas abandonavam o tratamento, não por estarem descontentes com ele, pelo contrário, por estarem muito satisfeitas com o resultado das Regressões em seus sintomas. Mas e a Reforma Íntima? E a libertação do seu Ego? E a releitura de sua infância? E a versão persona X Versão Espírito (Raciocínio X Contra-Raciocínio)? E o entendimento dos gatilhos e das armadilhas como situações necessárias para o afloramento de nossas inferioridades e intensificação de nossa evolução espiritual? Enfim, as pessoas e nós muito satisfeitos com o resultado das Regressões, mas e a Psicoterapia Reencarnacionista?
A nossa Escola não pode transformar-se em uma Escola de Terapia de Regressão, pois a sua intenção é muito maior, ela veio para salvar almas, veio para nos ajudar a enxergar a nossa vida (começando pela nossa infância) com os olhos espirituais e não mais com os olhos personais, veio para colaborar com os resgates entre Espíritos conflitantes, veio para nos ensinar a retificar nosso Caminho, veio para nos ajudar a evitar desenvolver doenças físicas, psicológicas e psiquiátricas devido a equívocos na maneira de enxergarmos os fatos, situações e os personagens de nossa vida, enfim, Psicoterapia Reencarnacionista não é TVP, ela é a evolução da TVP, é a utilização das Regressões com uma finalidade muito maior do que apenas melhorar ou curar sintomas focais, é a possibilidade da conscientização salvadora, do entendimento retificador, dos insights transformadores. Ela é a mesma terapia utilizada no período intervidas e, como lá, as Sessões de Telão tem um efeito clarificador e esclarecedor, mas não são a terapia em si, essa inicia olhando o Telão e mantém-se por muito tempo, até a pessoa dizer para si mesma: “Tudo foi certo em minha vida anterior, tive a infância que precisei, recebi os gatilhos que necessitei, enfrentei as armadilhas que solicitei, Deus me deu tudo que eu precisava e merecia, o enredo foi escrito com esmero, o Autor é Mestre no Amor e na Justiça, tudo foi correto, onde eu errei? Na minha maneira infantil, egóica e egocêntrica de enxergar. E o que posso fazer agora além de me envergonhar, me arrepender, me sentir profundamente frustrado e aguardar a próxima vida terrena, para ver se, dessa vez, me liberto de mim, me endereço ao meu Eu Superior, enxergo as coisas como são realmente, de uma maneira adulta, e, finalmente, começo a aproveitar essas descidas para a Terra?”
Isso é a Psicoterapia Reencarnacionista no Mundo Espiritual e é a mesma aqui na Terra. É muito mais do que as Regressões (Sessões de Telão), é a mudança na nossa maneira de enxergar, de pensar, de sentir, de agir, é a releitura madura de nossa infância, é a visão clarificada dos fatos/situações/coadjuvantes de nossa vida atual, é a preparação de nosso futuro (nessa e nas próximas encarnações…), é a subida do foco no umbigo para o coração, é aprender a falar e a pensar sem dizer “eu”, “meu” e “minha”, é ir tornando-se um auxiliar de Deus em seu projeto para a Terra, para um dia, poder ser um Seu representante.
E isso pode ser obtido em 2, 3 ou 4 meses? Impossível! É necessário que conversemos com as pessoas que nos procuram (geralmente para fazer Regressão) sobre como é a nossa psicologia, o que ela visa, o que as Regressões proporcionam (o aspecto do desligamento e o aspecto consciencial), explicar que faremos um trabalho em conjunto com sessões de conversa e sessões de Regressão, que o tratamento tem a duração de vários meses, que podem ser encontros semanais, a cada 10 dias ou quinzenais, e qual a finalidade disso. As pessoas devem entender, na 1ª consulta, que Psicoterapia Reencarnacionista não é sinônimo de Terapia de Regressão, que melhorar ou curar sintomas focais não significa evolução espiritual, que libertar-se de uma Fobia ou do Pânico é muito fácil, basta encontrar as situações originárias e desligar-se delas, mas recordar qual a nossa programação pré-reencarnatória, qual a nossa proposta de Reforma Íntima, qual o nosso caminho nessa atual encarnação, recordar para o que reencarnamos, por que co-criamos nossa infância, por que atraímos tudo em nossa vida (o aparentemente positivo e o aparentemente negativo), realmente aproveitar essa passagem pelo Astral Inferior, retornar para Casa como um vencedor de si mesmo, chegar lá em cima como alguém que conseguiu, que sofreu mas venceu, ser parabenizado e não consolado, chegar pronto para o trabalho e não necessitar ser buscado no Umbral ou encaminhado em uma maca para um hospital, tudo isso necessita ser feito em vários meses de tratamento, 8, 10 ou mais. E isso o psicoterapeuta reencarnacionista deve entender e saber explicar para as pessoas que chegam em seu consultório.
cura-do-corac3a7c3a3oO Tratamento é assim: um tratamento inicial de 6 encontros (1ª consulta e mais 2 reconsultas intercalando com 3 Sessões de Regressão), e no 6º encontro, combinamos como continuaremos o Tratamento, se necessitaremos de mais Sessões de Telão ou não, se iremos conversar semanalmente, a cada 10 dias ou quinzenalmente, até quando precisaremos nos encontrar, antes da alta, e essa ser condicionada à mudança profunda que iremos sentindo na maneira da pessoa de pensar, sentir, enxergar a sua vida, entender a sua infância, endereçar a sua vontade e energia, como está evoluindo o seu grau de libertação.
Quando uma pessoa vai realizar um Tratamento com um psicólogo ou um psiquiatra, sabe que a duração será de vários meses ou anos, no nosso caso deve ser a mesma coisa, mas diferentemente dessas Terapias não-reencarnacionistas, a nossa alcança uma muito maior profundidade e abrangência e pode necessitar até mais tempo.
Mas, para que possamos ser eficientes e competentes nesse tipo de Tratamento, no qual somos escolhidos pelo Mundo Espiritual pra Lhes auxiliar com seus discípulos, que estão perdidos aqui na Terra, precisamos iniciar tudo isso conosco mesmos, praticar em nós mesmos todos os princípios da Psicoterapia Reencarnacionista. Muitos querem ser monitores, muitos querem ser Ministrantes, a nossa Escola necessita de muitos monitores e Ministrantes para que possa cumprir a sua Missão de abranger todos os estados do Brasil e outros países. Queremos milhares de psicoterapeutas reencarnacionistas em todos os estados, em centenas de cidades, colaborando com esse Projeto do Mundo Espiritual para seus filhos que estão vagando, adoecendo-se desnecessariamente, conflitando-se, brigando, magoando-se, isolando-se, trilhando desvios e atalhos escuros, quando o Caminho da Luz é tão lindo e tão claro!
Vamos fazer da Psicoterapia Reencarnacionista a Terapia da Libertação que ela é, começando por nós mesmos e estendendo-a aos irmãos e irmãs que nos procuram.
Anúncios

2 respostas em “A duração de um tratamento com a Psicoterapia Reencarnacionista

  1. Olá Mauro,

    Li seus artigos e estou impressionada com a seriedade e comprometimento que você trabalha, pelo menos pelo que pude ler aqui! Minha irmã está a procura de um terapeuta para um tratamento de regressão já que a medicina tradicional e alternativa não puderam ajudá-la! Como é difícil achar um profissional sério sozinhas, pergunto aqui em que estado você trabalha! Somos de Brasília e se você puder nos indicar um psicoterapeuta por lá agradeceríamos muito.
    Atenciosamente,
    Mariáh Liz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s