Uma visão espiritual das Fobias e do Pânico

Quero apresentar uma nova visão a respeito das Fobias e do Pânico, bem diferente da visão tradicional de que são doenças, patologias, transtornos, enfim, algo ruim.

Somos um Espírito, em um processo de busca da purificação, para que possamos, um dia, sair desse planeta e podermos vivenciar mais diretamente um outro plano energético, numa busca de mais elevação espiritual. Para que isso aconteça é necessário que consigamos, gradativamente, ir elevando nosso nível de pensamentos, nosso grau de sentimentos e irmos nos libertando do nosso eu, subindo consciencialmente para o Eu, onde podemos nos sentir integrados aos outros Eus, vivenciando uma comunhão com os demais seres humanos e os outros elementos da criação divina.

Todos nós trazemos em nosso Espírito traumas, medos, tristezas, dores, do nosso passado, de outros séculos, e isso jaz escondido em nosso Inconsciente. São “toxinas”, “impurezas”, que necessitam ser eliminadas para que nosso Espírito vá se “limpando” disso, na sua busca da purificação. Quando, eventualmente, chega o momento de nos libertarmos dessas situações, elas começam a aproximar-se da linha divisória que separa o que está escondido do nosso Consciente, a aflorar para sair lá de dentro, para nos libertarmos delas. E aí, a pessoa que está passando por esse processo começa a sentir os sintomas que vêm lá de dentro do seu Inconsciente: o medo, a angústia, a tristeza, a solidão, a dor, e a isso a Psicologia e a Psiquiatria chama de Fobia e de Transtorno do Pânico.

São as fobias de lugares fechados, de multidão, de água, de altura e o medo e angústia “sem motivo”, chamadas de Transtorno do Pânico. Por não lidarem com a Reencarnação, os psicólogos e os psiquiatras iniciam uma busca, geralmente infrutífera, na infância ou no passado recente do paciente para procurar entender de onde vêm esses sintomas, o que os originou. O tratamento é constituído de sessões de terapia, de técnicas específicas e de medicamentos químicos, que frequentemente aliviam os sintomas, melhoram a vida das pessoas, mas muito raramente curam em realidade.

Nós, que lidamos com a Regressão e que acreditamos na Reencarnação, sabemos que a origem desses quadros, em sua imensa maioria, está em nosso passado, no que chamamos de “vidas passadas”, mas que é em nossa vida pois só temos uma vida, desde que Deus nos criou, apenas, de vez em quando, quando necessário, trocamos de corpo físico, quando o anterior morre e é necessário a construção de um novo corpo para existirmos aqui na Terra novamente. E se uma situação traumática do passado quer sair de dentro do Inconsciente, se o nosso Espírito quer libertar-se daquele trauma, daquele medo, daquele pânico, daquela tristeza, daquela solidão, isso é ruim ou bom? É ruim no que a pessoa sente mas é (potencialmente) bom se aquilo sair, exonerar-se, se a oportunidade de eliminação for alcançada.

O que nós, terapeutas, devemos fazer então?

Ajudar o Espírito a realizar essa tarefa, ajudá-lo a libertar-se daquilo, auxiliá-lo a libertar-se daquele fardo centenário ou milenar. A Terapia de Regressão é a continuação do trabalho do Dr. Freud, no sentido de investigar o Inconsciente dos pacientes e tratar o material que emerge lá de dentro.

Percebemos que as situações escondidas, em sua maioria, são de outras épocas, de outros séculos, não de seus antepassados, mas deles mesmos, em outros corpos, em outras personas. Não de outras vidas, mas de sua vida mesmo, quando se encontravam naquela época.

Acredito que as pessoas que sentem esses sintomas das Fobias e do Pânico devem agradecer por estarem tendo a oportunidade de poderem finalmente se libertar dessas situações traumáticas, desses medos, dessas angústias, mas para que isso aconteça é necessário que, através do auxílio de profissionais sérios, competentes e responsáveis, abram seu Inconsciente e permitam que elas saiam lá de dentro, que sejam exoneradas.

Trata-se de uma limpeza, uma “faxina” do Inconsciente, possível e recomendável, desde que os terapeutas de regressão respeitem a Lei do Esquecimento, não incentivando o reconhecimento de pessoas no passado dos seus pacientes, para que não agravem os relacionamentos entre Espíritos que Deus aproximou para poderem reconciliar-se, protegidos pelo esquecimento, e que não arvorem-se a dirigir tão sensível processo, entregando-o ao comando dos Mentores espirituais das pessoas.

Pacientes de Fobias e de Pânico: Aproveitem a oportunidade para libertarem-se dessas situações do seu passado, não com medicamentos paliativos, que apenas baixem sua adrenalina e sua dopamina e elevem sua serotonina, mas com a exoneração do material psicogênico que quer sair.

Deixem que seu Espírito se limpe desses traumas.

Permitam que a Natureza promova o que sabe fazer: buscar a Cura.

Anúncios

4 respostas em “Uma visão espiritual das Fobias e do Pânico

  1. eu acredito em tudo que li e tenho certeza que a cura esta através do nosso inconsciente mesmo,e que não existe doença mental mas sim espiritual.

    • creio que a lei do esquecimento a que ele se refere é para que nao reconheçamos a identidade das pessoas envolvidas, imagine se vc descobre que o amor da sua vida nessa vida atual foi a pessoa que te matou em outras vidas passadas, essa informação poderia lhe causar mais problemas do que te ajudar….voce deve se ater aos fatos, atitudes e não quem a proferiu, pois sao as nossas atitudes que nos trazem transtornos de uma vida para outra.Pelo menos e nisso que eu acredito.

  2. MUITO BOM. ACREDITO QUE FOBIAS, MEDOS , PANICO E TAG( TRANSTORNO DE ANSIEDADE GENEREALIZADA) É TUDO MUITO PARECIDO E CONHECENDO MUITAS OUTRAS TERAPIAS, ACREDITO SER ESTA A MAIS ACONSELHAVEL, POIS, MELHORAMOS MUITO APÓS FREQUENTARMOS CENTROS ESPÍRITAS, ONDE, NESTES CENTROS, SE ACREDITA E SE APROFUNDA MAIS A REENCARNAÇÃO.. ACREDITO TB, QUE EM SE FALANDO DE REGRESSÃO, DEVE-SE SEMPRE PROCURAR GENTE SÉRIA RESPEITANDO A LEI DO ESQUECIMENTO E SEMPRE COM O AUXILIO DE NOSSO GUIA ESPIRITUAL QUE QUER NOSSO BEM NOS PROTEGENDO. ABRAÇOS A TODOS PAULO RUSCHEL STEFANI FELIZ-RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s