Regressão em crianças, por Juliana Vergutz Kwitko

Apresento um artigo de Juliana Vergutz Kwitko.
É sobre Regressão em crianças, uma área nova e apaixonante, que a Psicoterapia Reencarnacionista vem abordando há pouco tempo, com ótimos resultados.
Estou certo que será de muita utilidade e despertará o interesse de todos.
Um abraço e boa leitura.
Mauro
.

Àquele a quem chamamos de filho é, na realidade, alguém que veio lá de cima, como nós. Um companheiro de jornada, de muitas encarnações. E estamos perto novamente, nós com o rótulo de pai ou mãe e ele(a) com o rótulo de filho(a).

O que venho aprendendo, em minhas experiências e estudos, é que as crianças têm mais latente do que os adultos as memórias de suas vidas passadas, principalmente entre a idade de 2 a 7 anos, o que faz com que, por vezes, tenham pesadelos com recordações de vidas anteriores. Algumas até recordam de nomes, lugares e objetos, antes mesmo de saber ler ou escrever, o que mostra que isso veio com ela, é a sua história de uma outra vida.

Há crianças com um pouco mais idade que acessam memórias do passado, quando assistem a um filme que lembre a elas uma outra vida, em que tenha aviões, guerras, violência, ao vivenciarem uma situação familiar traumática, ou algo até aparentemente banal como, por exemplo, ao ouvirem foguetes, gritos, uma briga, etc…

Isso lhes provoca muito medo e até pânico. Situações geralmente consideradas sem explicação mas que, para quem acredita em Reencarnação, são reflexos e lembranças de traumas de vidas passadas.

O que se chama de fobia, pânico, tristeza sem causa, timidez excessiva, medos inexplicáveis e  por vezes, algumas doenças físicas como asma ou enxaquecas, pode melhorar ou até curar, promovendo o desligamento das crianças das situações traumáticas originais, através da Regressão a vidas passadas.

Isso pode ser feito através de desenhos com ela, como se fosse uma brincadeira, ou através de sua mãe, sem a presença do filho, o que chamamos de Regressão à distância, sempre com a autorização dos seus Mentores Espirituais.

É esse o método da Associação Brasileira de Psicoterapia Reencarnacionista, onde a Regressão é realizada pelo terapeuta mas comandada pelos Mentores Espirituais, respeitando a Lei do Esquecimento, onde nunca é incentivado o reconhecimento de pessoas no passado.

As Regressões feitas com a criança ou através de sua mãe, podem trazer um grande benefício, desligando-a das situações de vidas passadas que originaram os sintomas atuais, fazendo com que, assim, possam viver mais nessa vida atual, cortando a sintonia com o seu passado.

Esse é o grande benefício que o tratamento de Regressão pode proporcionar às crianças que dele necessitam, pois pode evitar anos e anos de sofrimento para si e seus familiares.

Tenho aprendido em meus estudos que muitas crianças voltam na mesma família, às vezes até pouco tempo após o seu desencarne, para resolver questões evolutivas junto aos seus pais e outras pessoas, tendo por vezes lembranças muito vivas de situações, de músicas, das casas em que moravam, um acidente, uma doença, etc…

As nossas crianças são Espíritos, algumas vezes mais antigos do que nós e, muitas vezes, já fizeram parte de nossa vida e vêm para continuar a sua jornada. São Espíritos em evolução nessa Escola de Vida, aqui neste lugar onde, juntos, estamos aprendendo a amar.

Juliana Vergutz Kwitko

Psicoterapeuta Reencarnacionista e Terapeuta de Regressão em adultos e crianças –  http://www.abpr.org/terapeutas e julivergutz@hotmail.com

Anúncios

17 respostas em “Regressão em crianças, por Juliana Vergutz Kwitko

  1. É muito importante essa área que está abrindo na Psicoterapia Reencarnacionista – a Regressão em crianças. A Juliana está se especializando nisso, fazendo de duas maneiras: diretamente na criança ou através de sua mãe (Regressão em crianças). A finalidade é a mesma da Regressão em adultos: desligar a pessoa de uma situação do seu passado, de onde vêm os sintomas das fobias, do pânico, depressões severas, sentimentos intensos desconfortáveis (mágoa, rejeição, solidão, etc), algumas doenças físicas, etc. Parabéns, Juliana. Abraço a todos, Mauro

    • Entendo que a finalidade é a mesma, e que as habilidades terapêuticas de Juliana estão presentes. Quer dizer então que se a criança apresentar resistência à terapia faz-se através da mãe? Através da mãe atinge-se a finalidade da regressão com a mesma eficácia que nos adultos?

      • Sim Regina, a regressão através da mãe é feita através da autorização dos mentores espirituais.Quando acaba a regressão a distância a criança que esta em outro lugar já sente os benefícios da regressão e do desligamento. Abraço Juliana Vergutz Kwitko.

  2. Juliana!
    Crianças são sempre como cristais, delicados, frágeis, por ainda terem muito forte esta conexão espiritual que sabemos perdura até aproximadamente os sete anos.Trabalhar com elas portanto exige muita cautela, muito tato e sensibilidade, feliz daqueles que possuem todas estas qualidades e portanto se habilitam a esta tarefa tão gratificante.
    Nada mais lindo do que ver uma criança saudável e feliz, eu como mãe e psicoterapeuta posso afirmar que com amor podemos ajudá-los a compreender a vida e seus desafios, porem
    precisamos sempre ter o cuidado de não acelerar demais seu processo de vivenciar as experiencias e conduzi-los desta forma a um despertar suave.
    Para as crianças tudo é brincadeira e diversão, acho que qualquer procedimento que realizarmos com elas deve tambem ter esta caracteristica.
    Forte abraço, Angela Schmidt.

  3. Como a criança é preparada para a terapia, ou seja, como se convence uma criança a participar da terapia. É explicado? E depois como as lembranças são entendidas integradas na vida dela? Uma vez que ela não tem um entendimento mais profundo. Como dar significado a tudo?

    • A terapia em crianças é feita com desenhos, mas Regina nunca devemos esquecer que a regressão em crianças é como a de adultos feitas através da autorização do mentor da criança.Elas já chegam prontas pois a muito pouco tempo estavam no mundo espiritual o que facilita suas memórias, pois tudo esta muito recente,suas memórias de situações passadas estão muito vivas. Não há trabalho de reforma íntima ,são crianças tem uma vida toda pela frente.Um grande abraço Juliana

  4. Adorei este artigo, e achei fascinante o tema, ou melhor o enfoque dado ao tema.A leitura é simples, didática e bastante esclarecedora, vc pode escrever muito mais sobre isto.Percebi que a dinâmica utilizada com as crianças é leve o que não causa sofrimento.Eu vi um filme ótimo ha algum tempo chamado MINHA VIDA EM OUTRA VIDA, que é verídico e conta a história de uma mulher que após engravidar começa a ter lembranças de sua vida passada e consegue encontrar seus filhos que ainda vivem , e o resto… só vendo o filme.

    • Oi Aline, também assisti este filme. é ótimo. Que bom que gostou do artigo, este é um trabalho maravilhoso, vem me trazendo muitas alegrias. Abração, Juliana.

  5. É uma oportunidade maravilhosa, poder se desligar de situações e conflitos logo no início da continuação da evolução seria um presente pra alma!

  6. Já experimentei fazer a regressão à distência, trazendo benefícios não só para a criança, como para a irmã, já adulta, que foi quem passou pela regressão. Foi uma experiência bem legal. Mas nunca fiz através de desenhos. Como se trabalha o desligamento no plano espiritual através de desenhos?

    • É como se fosse uma brincadeira, a criança recorda sua vida passada através do desenho, tudo com autorização do mundo espiritual. Abração Juliana

  7. Mauro, sou vitima de uma pessima regressão.Fiz contacto com o terapeuta em vão.Adorei seu artigo no clube somos todos um.Que alias acho uma merda(desculpe).O Brasil está infestado de idiotas tentandop ser terapeutas.Um grande perigo.Vs, foi a primeira pessoa a denuncia isto.Parabéns.Continue,tem todo meu APOIO.(NO BOM BOM SENTIDO).
    Abraços.

  8. Adorei seu texto me tirou várias dúvidas que tinha a respeito da minha filha de 4 anos, ela tem lembranças,sonhos muito reais,então eu até imaginava que poderia ser isso de vidas passadas.Tudo o que foi comentado nesse texto tem a ver comigo.

    • Miriam Fico feliz de ter ajudado. Estes artigos tem como finalidade de dividir minhas experiências, e ajudar principalmente as mães a auxiliar seus filhos,logo logo estarei dividindo mais artigos um grande abraço Juliana.

  9. Acredito na reencarnação, sou espirita por opção. Já tive experiencia fora do corpo, visões de espiritos e já fiz regressão com Mauro kwitko, e digo que sempre vale a pena pois os resultados são surpreendentes e benéficos. bjus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s