Psicoterapia Reencarnacionista: O que é?

Psicoterapia ReencarnacionistaA Psicoterapia Reencarnacionista é uma nova Escola de Psicologia baseada na Reencarnação, iniciada por mim e recebida de um grupo de seres do Plano Astral.

Ela não se atém apenas a essa encarnação e trabalha com a busca de cada pessoa pela evolução espiritual, mostrando desde a 1ª consulta que nossas inferioridades e negatividades constituem a finalidade das encarnações.

Para a Psicoterapia Reencarnacionista o terapeuta não é mais do que a pessoa em tratamento (ambos são pacientes do Mundo Espiritual), ele apenas está presente nas consultas e nas sessões de regressão, comandando o processo.

O foco das consultas é sempre o real aproveitamento de uma encarnação, ajudar cada pessoa a recordar para o que reencarnou dessa vez.

O pilar básico da Psicoterapia Reencarnacionista é a Personalidade Congênita, ou seja, nós somos um Espírito que volta à Terra com uma personalidade, tendências, hábitos, e aí está implícito o que viemos melhorar ou curar em nós nessa encarnação. Aí está a proposta de Reforma Íntima de cada um de nós.

Desde a 1ª consulta, começamos a buscar entender a finalidade da encarnação da pessoa, um trabalho que prossegue nas demais consultas. Mas é preciso que o psicoterapeuta reencarnacionista conheça e transmita para as pessoas em tratamento a noção de que, se estamos inseridos dentro de uma estrutura perfeita, de uma Harmonia Universal, e estamos recebendo, na nossa infância ou no decorrer da vida, situações que não nos parecem boas, que nos fazem mal, que afloram em nós sentimentos negativos, devemos nos questionar porque a Perfeição (Deus), está nos oferecendo isso.

E ao invés de nos vitimarmos e caírmos na tristeza ou no ódio, devemos entender que tudo segue às Leis Divinas, ou seja, a Perfeição nos devolve o que fizemos, numa retribuição inevitável e natural. Nos dá o que precisamos, o que nossa Alma necessita para seu aprendizado, e isso aplica-se desde a infância.

Tudo isso faz com que se estruture uma infância para nós, os pais, os irmãos e outras pessoas e a nossa vida terrena vá transcorrendo com fatos e situações atreladas a essas questões de Karma, de reencontros, de necessidade, de merecimento.

Psicoterapia ReencarnacionistaNão existe castigo, e sim, oportunidades de aprendizado, de crescimento, de purificação, durante milhares e milhares de anos, neste planeta. Temos escutado centenas de relatos de regressões de pessoas que sofrem bastante nessa vida e encontram a origem do seu sofrimento lá atrás, muitas vezes há séculos, e entendem então realmente essa lei universal, a Lei da Ação e Reação.

O sofrimento ensina o que é errado para quem sofre, quem é espancado aprende que espancar dói, quem é abandonado, aprende que abandono dói… Tudo o que fazemos, retorna para nós na mesma proporção, tanto as coisas erradas como as certas, isso é o Karma, é a verdadeira Justiça Divina.

Anúncios

5 respostas em “Psicoterapia Reencarnacionista: O que é?

  1. Mauro
    Estou a sua procura há alguns anos.
    Fui informada que você está com o seu curso no Rio de Janeiro na Ramatis- na Tijuca.
    Sou médium da Ramatis, sei que as vagas correspondente aos médiuns estão preenchidas, gostaria de ter a sua aprovação para ir na próxima aula ( quarto domingo de Abril). Atualmente estou cursando a faculdade de Psicologia e atuo como terapeuta a mais de 10 anos (sou formada em Parapsicologia).
    Enviei um e-mail para info@besourobox.com.br
    Aguardo o seu retorno.
    Bjs

  2. Qual a prova científica ou publicação em artigos que comprovam tais afirmações?
    Fiquei realmente interessado em me aprofundar no assunto!

    Grato

  3. É você que deu um curso prá Danielle Monjardim na Casa de Padre Pio no Rio ? Como podemos organizar uma visita sua em Friburgo ? Durante quase 40 anos fui Prof. de História e trabalhei tb como Orientador Educacional, pois fiz tb Pedagogia. Milito desde jovem na Doutrina e atualmente sou Coordenador Geral ( é um Colegiado) no Grupo de Estudos Espíritas Legionários da Luz. A Nossa casa é uma Clínica Educacional e um Escola Terapêutica onde objetivamos Alfabetizar o Coração e Desenvolver Processos Terapêuticos onde sejamos tb o nosso próprio Médico e Encontremos em Nós a Própria Medicação pela Reforma Íntima sem Martírios, Pesares, Torturas, Remorsos e outras vias Patologias.Após uma entrevista inicial, o Paciente passa por uma Avaliação através do Pêndulo ( Radiestesia/Dr. Rudolf Steiner) onde se verifica se existe Processo Obsessivo ou se é caso para Encaminhamento para a Medicina Acadêmica ( para Tratamento Psicológico,Neurológico,Psiquiátrico,Endrócrino,etc.etc.) ou se é um “quadro” complexo Depressivo ou de Dependência Química, Moral ou Auto Obsessão, etc. Gostaria muito de ter uma Linha Terapêutica mais Fundamentada e Segura como me parece ser a sua. Temos uma boa inserção na Associação Médico/Espírita local e não estamos atrelados à FEB, CEU, etc. Somos inclusive mal vistos pelos ortodoxos porque não seguimos a ” Pureza Doutrinária”, no que respondo que optamos pela Dor de quem nos bate à Porta e pelo Evangelho de Jesus.

  4. Conheci a Terapia Reencarnacionista através de Danielle Monjardim que atualmente Administra a Casa de Padre Pio em Botafogo- Rio de Jeneiro. Acho que muito nos
    enriqueceremos terapeutizando o próximo e concomitantemente a nós mesmo.

  5. Caríssimo!
    Ultimamente tenho me confundido e duvidado do espiritismo. Essa afirmação deve-se a muitos fatores, dentre eles destaca-se o fato de que o filme “Nosso Lar”, baseado na obra do saudoso médium Chico Xavier ter relatado a colônia espiritual como materialista, já que se nota a presença de objetos como computadores, e, até mesmo, a aquisição de casas. Sabe- se que o espiritismo se opõe ao materialismo. Morrer, se desvincular do mundo material e ao chegar ao mundo espiritual se deparar novamente com o materialismo. Certamente prejudicaria a evolução de qualquer espírito. Como se justifica tais cenas?
    Outro ponto a ser analisado é o da “Vocação para a mediunidade”, e, por conseguinte “Vocação para se ministrar a regressão”. O espiritismo não pode ser encarado como profissão, assim sendo, também o “ministro de regressão” não deve ser visto como profissional. Alicerçado nessas afirmações posso criticar abertamente todo aquele que cobra em dinheiro pelo exercício de sua vocação. Deus esteja convosco_ Pai e Filho e Espírito Santo. Amém!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s